Chega ao mercado nacional, já no próximo mês, o novo Mini Countryman Cooper S E All4, com preços que arrancam nos 39.350€, já se incluindo neste valor a manutenção durante cinco anos ou 80.000 km, a garantia de seis anos ou 100.000 km para a bateria do sistema híbrido, os faróis integralmente por LED adaptativos, e o sistema de navegação com ecrã de 6,5”. Entre muitos outros elementos, claro.

Com o motor 1.5 turbo a gasolina de 136 cv, combinado com um motor eléctrico de 88 cv e uma caixa de velocidade automática Steptronic de seis relações, o Mini Countryman Cooper S E All4 oferece uma potência combinada de 224 cv, sendo a tracção integral garantida pelo facto de o motor de combustão actuar directamente sobre o eixo dianteiro, tendo o motor eléctrico a função de fazer mover as rodas traseiras.

Híbrido da Mini chega em Julho: é plug-in, 4×4 e consome apenas 2,1 litros

A bateria de iões de lítio garante uma autonomia de até 42 km no modo totalmente eléctrico, passível de utilizar até aos 125 km/h e um dos grandes responsáveis por um consumo anunciado em ciclo combinado de somente 2,1 l/100 km, para emissões de CO2 de 49 g/km.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR