Estados Unidos da América

Corpos de marinheiros desaparecidos encontrados no navio norte-americano acidentado

Mergulhadores da Marinha encontraram os corpos dos marinheiros do navio "USS Fitzgerald" que estavam desaparecidos, depois de a embarcação ter colidido com um navio filipino.

FRANCK ROBICHON/EPA

Autor
  • Agência Lusa

Mergulhadores da Marinha encontraram neste domingo os corpos dos marinheiros do navio “USS Fitzgerald” que estavam desaparecidos, depois de a embarcação ter colidido com um navio mercante filipino no sábado, ao largo do Japão.

As equipas de buscas conseguiram acesso a zonas que ficaram danificadas na colisão e levaram os corpos para o Hospital Naval de Yokosuka, onde serão identificados, indicou a Marinha em comunicado. Sete marinheiros estavam desaparecidos. As famílias estão a ser notificadas e a receber apoio neste “momento difícil”, afirmou a Marinha.

Pelo menos outros três membros da tripulação, incluindo o capitão, ficaram feridos no acidente. A maioria dos 200 marinheiros estava a dormir no momento da colisão. Ainda não se sabe o que causou o embate.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
IPSS

Raríssimas, uma história de subdesenvolvimento

Helena Garrido

Num país desenvolvido as instituições teriam funcionado e a Casa dos Marcos teria sido fiscalizada. Nenhum país enriquece sendo como vimos que Portugal é no caso Raríssimas. Enriquecem algumas pessoas

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site