O ‘designer’ Miguel Vieira celebra 30 anos de carreira em 2018, mas começa os festejos neste domingo, em Milão, Itália, com a estreia da coleção primavera/verão 2018 “30 Th”, na semana da moda masculina italiana.

A coleção “30 Th – Miguel Vieira Private Collection” não é apenas “uma celebração de carreira”. “É também a celebração de uma individualidade, de uma filosofia que foi crescendo e se reafirmou como um estilo próprio e inconfundível. Esta coleção não é só a celebração de 30 anos de carreira, mas também de todo um futuro que a marca ainda tem para percorrer”, explicou à agência Lusa o criador Miguel Vieira, que faz a estreia na Milano Moda Uomo (Itália), com o apoio do Portugal Fashion.

No desfile da “30 Th Miguel Vieira Private Collection”, marcado para as 13h30 (12h30 pela hora de Portugal Continental), no espaço Fabrica del Vapore, na Via Procaccini, vão poder ver-se jogos de volumes entre peças ‘slim’ e ‘oversize’, mas também peças clássicas com um toque desportivo, casacos estruturados, t-shirts de tamanho grande e variações entre calças e calções.

No campo das cores, destacam-se o tradicional “preto caviar” e o “branco brilhante” a que o ‘designer’ Miguel Vieira é fiel nas suas coleções, mas também vão poder encontrar-se tons caril, azul china (escuro) e rosa cameo (claro).

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Miguel Vieira vai apresentar igualmente acessórios, designadamente sapatilhas, ‘slippers’, lenços tamanho XL (muito largo), com estampados digitais, e várias peças em couro, com estampados digitais, como por exemplo sacos, pastas para i-pad e cintos.

O ‘designer’ de roupa de homem, mulher, criança e calçado, que se estreou na semana da moda italiana em janeiro deste ano, com o apoio do Portugal Fashion, regressa este domingo à capital italiana da moda, novamente apoiado pelo Portugal Fashion, que também reinicia em Milão o seu périplo pelas semanas de moda masculinas internacionais, com o objetivo de consolidar a estratégia de internacionalização da moda portuguesa.

O diretor de comunicação do Portugal Fashion, Rafael Alves Rocha, disse hoje à Lusa que o Portugal Fashion segue depois para Paris, onde, no dia 24 deste mês, vai promover a participação do criador Hugo Costa no âmbito do calendário de apresentações da Paris Men’s Fashion Week.

O ‘designer’ Hugo Costa faz a apresentação da coleção primavera/verão 2018 pelas 13h30, no próximo sábado, na Maison des Metallos, na capital francesa.

Hugo Costa, lançado em Portugal pela plataforma de jovens criadores do Portugal Fashion, o Bloom, estreou-se há um ano na semana de moda masculina parisiense e apresenta-se agora, pela terceira vez consecutiva, na capital francesa, beneficiando da “visibilidade e notoriedade proporcionados por toda a dinâmica de promoção e comunicação daquela que é uma das mais importantes semanas de moda globais”, refere Rafael Alves.

O Portugal Fashion (PF) é um projeto português que tem o objetivo de dar visibilidade, a nível nacional e internacional, ao setor têxtil e vestuário no capítulo da moda e que é promovido pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), em colaboração com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

Na página da Internet do Portugal 2020, na lista de operações aprovadas reportadas a 30 de novembro de 2016, pode ler-se que o PF teve um “fundo total aprovado de oito milhões” de euros, para o triénio 2015/2017, para “desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as Pequenas e Médias Empresas, “especialmente no que respeita à internacionalização”.