Crise dos Refugiados

126 migrantes desaparecidos após naufrágio no Mediterrâneo

Pelo menos 126 migrantes estão desaparecidos no Mar Mediterrâneo depois de o barco onde seguiam se ter afundado, avança a Organização Internacional de Migração.

Itália é o destino principal dos que escolhem fazer a travessia

Chris McGrath/Getty Images

Pelo menos 126 migrantes terão desaparecido durante o fim-de-semana quando tentavam fazer a travessia do Mar Mediterrâneo numa embarcação que acabou por naufragar, de acordo a Organização Internacional das Nações Unidas, que cita testemunhas ouvidas em Palermo, Itália.

O coordenador regional da OIM para a zona crítica do Mediterrâneo, Flavio Di Giacomo, dá conta do sucedido no Twitter onde avança que os ocupantes poderão ter perdido a vida, mas ressalva que a informação tem como base “testemunhas recolhidas hoje em Palermo”.

Desde o início do ano já morreram pelo menos 1828 pessoas que tentavam completar a travessia no Mar Mediterrâneo, de acordo com números publicados na semana passada pela OIM.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site