Logo Observador
Cosméticos

13 cosméticos bem frescos para aliviar o calor

Se colocar o protetor solar ou a água termal no frigorifico, a sua aplicação vai ser refrescante. Mas há outros produtos de efeito de resfriamento que vão ajudar a suportar estes picos de calor.

Autor
  • Helena Magalhães

Perante a vaga de calor que tem atravessado o país e que chegou, em alguns locais, a temperaturas acima dos 45 graus, a Direção-Geral da Saúde dá algumas recomendações: não estar exposto ao calor entre as 12h e as 17h, beber muita água e evitar refeições pesadas são algumas delas. Acrescentamos uma quarta dica: ter consigo alguns cosméticos que vão aliviar o corpo quando o calor apertar.

Uma das coisas que pode fazer é colocar alguns dos seus produtos no frigorífico, lembra o jornal Huffington Post. Este gesto não vai afetar os seus ingredientes nem a sua durabilidade (achar que se preservam melhor no frio é mito) mas vai sentir-se melhor quando os aplicar. Um bom exemplo de produtos do dia a dia que pode colocar no frigorífico são os sprays como o protetor solar e a água termal. Vão ficar frescos e tornar a sua aplicação saborosa no calor. Se, com as temperaturas quentes, anda a ter insónias, coloque o seu creme de olhos no frigorífico. O creme frio vai reduzir o inchaço e ajudar a refrescar os olhos de manhã.

Mas além destas dicas básicas, há mesmos produtos com efeito refrescante que vão aliviar o corpo (e a mente) e que vale a pena comprar para ter no seu nécessaire, na gaveta do trabalho ou na mesinha de cabeceira. Conheça-os na fotogaleria, em cima.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Comida

Gastronomia com Ciência

Hélio Loureiro

Uma das práticas e pontos chaves da dieta mediterrânica é o comer em família, partilhar, conviver. A própria palavra, comer tem esse mesmo significado: com (na companhia de...) e er (repetição).

Família

O cabanão (segunda crónica estival)

Maria João Avillez
129

Mas a quem preocupa hoje o esmorecimento do modelo tradicional familiar se ele é propagado como tendo passado de moda, saído de linha, estar “descontinuado”?

Educação

O Filipa e a escola pública

Maria José Melo

Portugal só será realmente um país civilizado quando existir consciência cívica por parte de todos os cidadãos. Foi esta visão que adquiri no Liceu D. Filipa de Lencastre e me acompanhou toda a vida.