Bolsa

Bolsas europeias seguem positivas após eleições francesas

As bolsas europeias iniciaram a sessão em terreno positivo, após a vitória absoluta conseguida por Emmanuel Macron nas eleições legislativas francesas de domingo.

As principais bolsas europeias seguiam a transacionar entre os ganhos de 0,82% de Madrid e os de 1,04% de Paris

SERGIO BARRENECHEA/EPA

Autor
  • Agência Lusa

As bolsas europeias iniciaram a sessão em terreno positivo, após a vitória absoluta conseguida por Emmanuel Macron nas eleições legislativas francesas de domingo. Às 8h30 de Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia a avançar 1,00% para 3.579,46 pontos.

As principais bolsas europeias seguiam a transacionar entre os ganhos de 0,82% de Madrid e os de 1,04% de Paris. Lisboa seguia a sessão em linha com a tendência das congéneres europeias, com o principal índice, o PSI20, a avançar 0,49% para os 5.299,65 pontos.

A sessão será também marcada pelo início da ronda de negociações entre a União Europeia e o Reino Unido para a saída de Londres. O euro seguia em baixa face ao dólar e trocava-se a 1,1191 dólares, enquanto nas matérias-primas, o crude de referência na Europa, o Brent, abriu também a recuar nos 47,24 dólares o barril.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Orçamento do Estado

Tributação com sal q.b.

Susana Claro

Quando se atingem níveis de tributação em que os impostos indiretos são responsáveis por metade do preço de venda dos produtos, há que indagar se não estará na altura de decidir que Estado queremos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site