Logo Observador
Bolsa

Bolsas europeias seguem positivas após eleições francesas

As bolsas europeias iniciaram a sessão em terreno positivo, após a vitória absoluta conseguida por Emmanuel Macron nas eleições legislativas francesas de domingo.

As principais bolsas europeias seguiam a transacionar entre os ganhos de 0,82% de Madrid e os de 1,04% de Paris

SERGIO BARRENECHEA/EPA

Autor
  • Agência Lusa

As bolsas europeias iniciaram a sessão em terreno positivo, após a vitória absoluta conseguida por Emmanuel Macron nas eleições legislativas francesas de domingo. Às 8h30 de Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia a avançar 1,00% para 3.579,46 pontos.

As principais bolsas europeias seguiam a transacionar entre os ganhos de 0,82% de Madrid e os de 1,04% de Paris. Lisboa seguia a sessão em linha com a tendência das congéneres europeias, com o principal índice, o PSI20, a avançar 0,49% para os 5.299,65 pontos.

A sessão será também marcada pelo início da ronda de negociações entre a União Europeia e o Reino Unido para a saída de Londres. O euro seguia em baixa face ao dólar e trocava-se a 1,1191 dólares, enquanto nas matérias-primas, o crude de referência na Europa, o Brent, abriu também a recuar nos 47,24 dólares o barril.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Igreja Católica

O diabo existe… graças a Deus!

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

As nossas representações do diabo são ‘figuras simbólicas’, mas não o próprio demónio, cuja realidade e actuação são verdades de fé reveladas na Bíblia.