Já muitas especificações do iPhone 8 foram reveladas, desde as características do novo ecrã à câmara com alinhamento vertical. Mas a marca fabricante de acessórios MobileFun confirma agora a mudança mais esperada – e mais radical – o novo design.

Esta não é a primeira vez que a MobileFun adivinha um design meses antes de este ser revelado. Já tinha acertado no aspeto do Galaxy S8 e confirmaram o fim da ligação convencional dos auscultadores (ficha jack) no iPhone 7. Agora, lançaram um produto que deixa pouco a adivinhar sobre o novo smartphone da Apple… Poucos meses antes da apresentação, que deverá acontecer em setembro.

Crédito: MobileFun

Em pré-venda por 24 libras (cerca de trinta euros), a capa de vidro temperado Olixar mostra um iPhone 8 com um ecrã de 5.8 polegadas, curvo e com detalhes na câmara da frente e nos sensores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este design é também consistente com as fugas de informação que têm sido divulgadas nos últimos tempos.

As peças que compõe a frente, traseira e câmara do novo iPhone foram reveladas há meses (Reddit)

Mas como é que uma mera fabricante de capas, como a MobileFun, tem acesso a este tipo de informações tão protegidas? É que, normalmente, as marcas fabricantes de telemóveis fornecem as medidas dos equipamentos aos fabricantes de acessórios uns meses antes, de forma a garantir que existem estes acessórios no mercado pela mesma altura em que o smartphone é lançado.

A parte do ecrã que está a apelidada de “Function Area” (iDROP NEWS)

A confirmarem-se estas fugas de informação como se confirmaram as anteriores da MobileFun, pode ter sido revelada que a mais entusiasmante característica do iPhone estará na ponta das mãos – isto é, nas pontas dos dedos.

O Touch ID (que permite desbloquear o telemóvel e realizar pagamentos através da impressão digital) deixa de ter um botão dedicado e passa a estar integrado no ecrã, numa zona chamada “Function Area” que substitui o botão Home, presente desde o primeiro modelo do iPhone.