Farto de esperar pelo pagamento e levantamento de um Mercedes reparado na sua oficina, um mecânico de Aryens de Mar, Espanha, decidiu mostrar ao respectivo proprietário que, com o trabalho alheio, não se brinca. Como? Atirando-se com a viatura intervencionada ao mar.

A notícia é avançada pelo espanhol La Vanguiardia, que salienta o facto de o homem ter inclusivamente desafiado os trabalhadores do porto a gravarem a façanha que estaria prestes a protagonizar. Não só garantindo que os seus vídeos seriam certamente um sucesso nas redes sociais, como perguntando-lhes se as suas gruas teriam força suficiente para retirar um carro das águas. Pelo que, apesar de alegar perante as autoridades que se tratou de uma tentativa de suicídio, a polícia está mais inclinada para a tese de que este episódio rocambolesco assume antes contornos de vingança, contra o proprietário do Mercedes que foi a banhos.

Posted by Ràdio Arenys on Tuesday, 13 June 2017

Apesar de o homem de “30 anos” se mostrar “agitado”, os operadores do porto não terão conseguido prever o que ia acontecer; tendo sido, sim, uma embarcação que estava perto, a lançar um cabo para tentar retirar o carro das águas. Operação que se veio a revelar muito mais complexa, mobilizando uma série de meios – incluindo polícia, guarda civil, bombeiros e Cruz Vermelha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quanto aos trabalhadores do porto, pouco mais terão conseguido fazer que afirmar que nada daquilo que havia acontecido tinha graça. Ao que o mecânico, que escapou sem ferimentos – tanto mais que lançou o automóvel à água com as janelas abertas, o que lhe facilitou a saída – terá respondido que menos graça iria achar certamente o dono da viatura.

A verdade é que o homem foi encaminhado para a ala psiquiátrica do Hospital de Mataro. E o Mercedes não só ficou húmido, como tem a parte da frente seriamente danificada.

Só depois do sucedido terá sido possível apurar que, na base da atitude do mecânico, terá estado uma situação de demora no pagamento da intervenção mecânica e consequente levantamento da viatura. Levando a que o dono da oficina, já farto de não ver a cor do dinheiro e ter o carro ali parado a ocupar espaço, tenha optado por uma solução algo radical. Resta saber, agora, onde vai o proprietário do Mercedes em causa mandar reparar o seu veículo…