António Zambujo, o projeto Raízes e Camané são os cabeças-de-cartaz do novo festival Fado Cascais, a decorrer no Parque Palmela, em Cascais, de 20 a 22 de julho, foi anunciado esta terça-feira.

Além de António Zambujo (dia 20), Raízes (dia 21) – projeto composto por Mariza, Jorge Fernando e Pedro Jóia – e Camané (dia 22), o certame conta ainda com a participação de Maria Emília, Ângelo Freire e Fábia Rebordão, de acordo com a organização da iniciativa.

O festival Montepio Fado Cascais, a realizar num palco instalado na rua no centro da vila, nasceu da vontade de trazer à rua “as gargantas do povo, o trinado das guitarras”, indica a organização. Mostrar a história do fado, como nasceu e porque foi elevado a Património Imaterial da Humanidade, são também objetivos do festival.

Além dos nomes mais conhecidos do público como António Zambujo, Camané e Mariza, o certame conta com fadistas mais jovens, como Fábia Rebordão, considerada uma das vozes de referência do fado novo, e o guitarrista Ângelo Freire, considerado um talento da guitarra portuguesa.

Os espetáculos começam às 21h30.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR