Se tem por hábito fazer vídeos em direto no Instagram, esta novidade é para si: a partir de agora é possível partilhar nas histórias os vídeos em direto. Até agora, sempre que se terminava a transmissão de um vídeo em direto, esse registo era perdido.

Os seguidores que acederem à história vão poder saber que se trata da reprodução de um vídeo em direto graças a um botão de “play” que aparece no círculo da pessoa. Vai ser possível acompanhar não só o vídeo em si mas também os gostos e comentários, tal como acontece com os diretos no Facebook. Já o número de espectadores vai incluir tanto os que viram em direto como os que assistiram posteriormente.

Mas a novidade chegou a dobrar: a rede social está a celebrar o patamar dos 250 milhões de utilizadores ativos nos Instagram Stories. O número representa um aumento de 50 milhões desde o passado mês de abril – as “histórias” são uma ferramenta que chegou à rede social em agosto de 2016. Ao todo, a aplicação contabiliza um total de 700 milhões de utilizadores em todo o mundo.

A última novidade da rede social trazia filtros para o rosto – uma das principais características do rival Snapchat.

A transformação está completa: o Instagram Stories já tem filtros

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR