A Polícia Nacional angolana lançou esta quarta-feira a campanha “Eleições Seguras”, para sensibilizar os cidadãos sobre o comportamento a adotar para assegurar que as eleições gerais de 23 de agosto ocorram com civismo.

No ato de lançamento da campanha, o comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, sublinhou que a partir desta quarta-feira vão ser divulgados conselhos e informações úteis aos cidadãos relativamente ao comportamento a adotar de forma a contribuírem para a sua própria segurança e dos demais eleitores, que por via indirecta vou escolher o próximo Presidente da República.

O alcance da palavra eleições é o toque mágico para o exercício da democracia, do direito cívico e da cidadania do povo angolano. A Polícia Nacional vai continuar a prestar asseguramento ao processo eleitoral, nas fases subsequentes até à tomada de posse de um novo Governo”, disse Ambrósio de Lemos.

Segundo o comandante-geral da Polícia, essa tarefa apenas terá êxito “se de forma solidária, patriótica e com mensagens cívicas sociais e de apelo à tolerância, à paz e à convivência social, encontrarem eco na consciência dos cidadãos”.

Angola vai realizar eleições gerais a 23 de agosto deste ano, com seis formações políticas concorrentes e 9.317.294 de eleitores, segundo dados oficiais que o Ministério da Administração do Território entregou à Comissão Nacional Eleitoral.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR