O príncipe Philip, de 96 anos, foi hospitalizado na noite de terça-feira para tratar de uma infeção no hospital King Edward VII em Londres. O marido da Rainha Isabel II de Inglaterra está “de bom humor” mas desapontado” e vai permanecer no hospital mais uma noite.

O duque de Edimburgo foi admitido no hospital King Edward VII em Londres ontem à noite, como medida de precaução, para o tratamento de uma infeção resultante de uma condição pré-existente”, informou um porta-voz do Palácio de Buckingham, citado pelo jornal inglês The Guardian.

O Palácio de Buckingham não especificou de que condição pré-existente se trata. De acordo com o The Guardian, o príncipe chegou ao hospital de carro, acompanhado pelo seu segurança pessoal. No final desta quarta-feira, o porta-voz informou que o príncipe vai continuar no hospital pelo menos mais uma noite.

O príncipe Philip está de bom humor e desapontado por falta à abertura do parlamento e à Royal Ascot”, disse um assessor citado pelo jornal inglês.

A Rainha Isabel II foi acompanhada na cerimónia de abertura do Parlamento, pelo seu filho, o príncipe Carlos, no lugar do pai. A rainha está a ser “completamente informada” acerca dos desenvolvimentos do estado de saúdo do príncipe Philip. A rainha vai também manter os planos de marcar presença na Royal Ascot, uma das mais importantes corridas de cavalos inglesa, apesar da ausência do marido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No início de maio, o príncipe Philip “decidiu que não irá continuar a levar a cabo compromissos públicos a partir do outono deste ano”. A informação foi divulgada através de uma nota da Casa Real que adiantou ainda que “o príncipe Philip vai participar nos compromissos previamente agendados entre agora [maio] e em agosto”.

Reino Unido. Príncipe Philip abandona a vida pública