Mais uma noite de revelações de emails por parte do FC Porto, mais um dia seguinte com a garantia que o Benfica vai avançar com um processo. Pela terceira semana seguida, o pingue-pongue entre os rivais continua.

Caso dos emails. FC Porto acusa Benfica de monitorizar mensagens SMS de Fernando Gomes

Sem fazer qualquer comentário oficial sobre as acusações de Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, no Porto Canal, que acusou os encarnados de monitorizarem mensagens SMS de Fernando Gomes, presidente da Federação e ex-líder da Liga, os responsáveis das águias preparam-se para colocar mais um processo não só ao responsável dos azuis e brancos mas também ao clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recorde-se que, após os programas Universo Porto de Bancada desde que Francisco J. Marques começou a revelar emails que alegadamente provavam um “esquema de corrupção de árbitros para favorecimento do Benfica” (neste caso, emails trocados entre o ex-árbitro Adão Mendes e Pedro Guerra, atual diretor de conteúdos da BTV que era colaborador do clube em 2014), os encarnados têm movido processos aos portistas.

Benfica avança com processo-crime contra diretor de comunicação do FC Porto

Já antes, em abril, o Benfica avançou com uma série de queixas-crime no seguimento da divulgação de emails internos no programa Universo FC Porto de Bancada, do Porto Canal, justificando a tomada de posição pela forte suspeita de roubo de dados através de pirataria informática.

As queixas-crime foram colocadas contra o Porto Canal, pela divulgação da troca de emails internos; contra Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, pelos comentários feitos no seguimento de uma peça sobre a troca de emails entre Ana Paula Godinho, Domingos Soares Oliveira e Paulo Gonçalves; e contra o FC Porto. As mesmas terão para o Ministério Público, para a Polícia Judiciária, para a ERC e para a CMVM.

Benfica acusa FC Porto de pirataria informática