Já lhe conhecíamos a voz aguda que não treme. Sofia Ribeiro foi a teclista dos WE TRUST e dos There Must Be A Place (o consórcio que junta a banda de André Tentúgal com os Best Youth). Agora, a solo, junta à interpretação o trabalho de composição.

No ano passado inaugurou a aventura a solo a que chamou LINCE. De uma assentada deu a conhecer “Call Me Home” e “Earth Space”, aos quais se junta agora “Puzzles“, a terceira das cinco canções que completam o EP de estreia — Drops sai dia 30 de junho.

O Observador apresenta, em estreia, o single “Puzzles”:

“Puzzles” é descrita pela artista como “uma canção para dançar e sentir”, letra e música foram desenhadas em simultâneo, claro, ao piano. É uma canção “emocional, uma quase decifração de códigos, de juntar peças e descobrir a imagem de um tempo”. Do tempo onde vivem as relações.

O vídeo, rodado na cidade do Porto, foi realizado por Vasco Mendes, que encontrou o desafio de traduzir em imagens a ideia de que uma relação “vai-se desconstruindo, o puzzle da relação vai-se perdendo em peças”. Foi um desafio bem conseguido, através de um recurso técnico e estético simples, mas muito eficaz.

LINCE vai apresentar o novo EP no próximo dia 24 no Fnac Live-17, no Village Underground, em Lisboa, e no dia 7 de julho no festival NOS Alive.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR