Já não é a primeira situação do género, mas a loucura (momentânea ou não) de alguns condutores não deixa de continuar a surpreender-nos. O último caso aconteceu numa estrada norte-americana, onde um condutor de um Subaru Impreza, farto de ver outros carros a passar pela berma enquanto ele aguardava num bloqueio, não foi de modas e atirou com o seu automóvel contra um Jeep Cherokee que no momento passava. Várias vezes!

A notícia, divulgada pelo norte-americano The News Tribune, refere que o episódio ocorreu em plena auto-estrada 516, junto a Kent. Altura em que, devido às filas de quilómetros que se formavam devido a um bloqueio de estrada, vários terão sido os condutores a tentar avançar, utilizando para tal a berma da estrada.

No entanto, segundo contou ao diário um agente da polícia do estado de Washington, Rick Johnson, o condutor de um Subaru Impreza ter-se-á farto de ver outros automóveis passarem por si e, depois de ter tentado bloquear os “furões”, acabou mesmo por atirar o seu Subaru contra um velhinho Jeep Cherokee que na altura passava.

Quiçá apossado de uma insensatez momentânea, provocada pela também pouco aconselhável “esperteza” de alguns condutores, a verdade é que o “agressor”, não satisfeito apenas com um embate, acabou por investir três vezes contra o Cherokee. A refrega terminou como as fotos documentam…

No final, além da muita chapa batida – a prometer despesa avultada na oficina –, e das multas que ambos os condutores receberam, a expectativa é de que este caso sirva de lição. Não só para os condutores que acreditam que, para andar na estrada, o mais importante é ser mais esperto que os outros, assim como para aqueles que encaram a condução como uma oportunidade de confronto com os restantes condutores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR