A atriz Isabelle Huppert vai estar presente no Leffest – Lisbon & Sintra Film Festival, que apresentará uma retrospetiva dos filmes que protagonizou, entre 17 e 26 de novembro, em Lisboa e Sintra, após dez edições no Estoril.

“Neste momento temos confirmados Isabelle Huppert, através da presença dela, [com] uma grande exposição de fotografia dos maiores fotógrafos mundiais que a fotografaram ao longo destes anos, que vai estar no MU.SA, temos a presença desse grande homem de teatro e cinema, Peter Brook”, afirmou hoje aos jornalistas o diretor do evento, Paulo Branco.

O diretor do Leffest, que apresentou o programa geral da 11.ª edição do certame no Palácio Nacional de Queluz, acrescentou que também já estão confirmadas as participações dos músicos Gidon Kremer e Alain Planès.

Na apresentação do Leffest participaram o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto.

A francesa Isabelle Huppert é uma das atrizes europeias mais influentes das últimas décadas e foi nomeada para o Óscar de melhor atriz na última edição dos prémios da Academia de Cinema norte-americana, pelo filme “Ela”, de Paul Verhoeven, com o qual venceu o Globo de Ouro para melhor atriz num filme de drama.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR