O presidente do Conselho de Administração da empresa Metro do Porto lançou hoje um concurso público para a “subconcessão do sistema de metro ligeiro da Área Metropolitana do Porto”, com o preço base de 221 milhões de euros.

Segundo o anúncio do concurso, publicado esta sexta-feira no Diário da República, o prazo de execução contratual é de “84 meses a contar da celebração do contrato”, o que corresponde a sete anos.

Neste sentido, o contrato público será celebrado para o período entre abril de 2018 e 2025.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto, Jorge Moreno Delgado, o valor do preço base do procedimento é de 221.212.822,89 euros e o critério de adjudicação é o “mais baixo preço”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os interessados em apresentar propostas podem fazê-lo até às 17:00 do dia 25 de setembro, através da plataforma eletrónica utilizada pela entidade adjudicante – Vortal.

Os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas durante “180 dias a contar do termo do prazo para a apresentação das propostas”, lê-se no anúncio, publicado no Diário da República.

Desde 2010 que a empresa Metro do Porto é operada pela ViaPorto (formada pela Barraqueiro, Arriva, Keolis e Manvia), contrato que cessa em abril de 2018.