José Alves estava nos Escalos do Meio quando começou o incêndio em Pedrógão Grande. Ao chegar a Lisboa, onde se encontra a trabalhar, escreveu um post no Facebook a pedir alguns bens para ajudar as pessoas que tinham perdido tudo no fogo.

A publicação teve uma repercussão inesperada e, uma semana depois, está um camião TIR a caminho de Pedrógão Grande com 10 toneladas de comida e roupa.

Ao longo da semana, chegaram milhares de donativos de pessoas de de Sintra, Oeiras, Lisboa e Margem Sul. Tantos que a garagem de José deixou de ser suficiente para guardá-los. Foi nessa altura que a clínica Safegene Saúde disponibilizou o seu espaço para armazenar as várias toneladas de alimentos, roupa, brinquedos, material de tratamento de feridas e queimaduras, bens de higiene, eletrodomésticos, entre outros bens.

Cerca de 30 voluntários estiveram esta manhã a carregar o camião TIR, oferecido pela Câmara de Oeiras, que deverá chegar ao seu destino esta tarde.

Os bens serão entregues no quartel de bombeiros de Pedrógão Grande para daí serem distribuídos por aqueles que mais precisam.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR