A Altice, dona da PT, está em negociações com a Prisa para comprar a sua participação na Media Capital, atual dona da TVI. A notícia foi confirmada, através de um comunicado, pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Em resposta a uma solicitação dirigida pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Altice confirma interlocuções exploratórias com a Promotora de Informaciones, S.A. (Prisa) relativas à potencial aquisição da participação da Prisa na Media Capital SGPS, S.A.”, lê-se no comunicado, disponibilizado no site do regulador.

No início do mês de junho, a CMVM tinha pedido esclarecimentos sobre esta questão à Altice e à Media Capital, depois de a Bloomberg ter avançado que a Prisa estaria em negociações com a Altice para a venda da TVI.

O Expresso avançou, este sábado, que já existe um acordo entre a Altice e o grupo espanhol, que poderá ser fechado este verão. O Governo, acrescenta o semanário, está a par destas negociações, uma vez que se trata de uma empresa que tem uma licença do Estado para a emissão televisiva em sinal aberto.

A Prisa está a pedir 450 milhões de euros e, segundo o Expresso, a Altice e a Prisa já têm um acordo relativamente ao valor do negócio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR