Verdadeiro blockbuster que, em apenas quatro episódios, já levou muitos milhares de espectadores às salas de cinema, o Transformers regressou ao grande ecrã, naquela que é a sua quinta película, intitulada Transformers: O Último Cavaleiro. Sendo que, a exemplo das anteriores, não são só os actores a despertar o interesse, mas também um sem-número de impressionantes “estrelas” de quatro rodas – a começar por um impactante Mercedes SLS AMG GTR, um inovador Chevrolet Camaro Concept e um arrasador Lamborghini Centenario.

Já a ser exibido nas salas de cinema portuguesas, o mais recente Transformers cumpre assim a tradição de apresentar automóveis capazes de rivalizar, na importância mas não só, com os actores de carne e osso. Graças, desde logo, a uma escolha criteriosa de máquinas!

Entre as “estrelas de metal” da saga estão agora, entre outros modelos, um Ford Mustang que, embora envergando a “farda” de polícia, surge ao lado dos maus, os Decepticons, com o nome de Barricade; ou ainda um bem menos ostensivo Aston Martin DB11.

Bem conhecido, não apenas nesta nova película, mas em toda a saga, é o papel do robô Bumblebee, que mais uma vez volta a ser interpretado por um Chevrolet Camaro. Embora, desta feita, com o “intérprete” a começar como um clássico Camaro SS de 1967, para terminar num ainda mais estonteante Camaro Concept!

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No entanto, num filme dirigido pelo realizador Michael Bay e que apresenta no elenco – humano, bem entendido – actores como o já conhecido Mark Wahlberg, a par do jovem Sam Claffin, Laura Haddock e Isabela Moner, o maior destaque, entre os participantes de quatro rodas, terá forçosamente de ser dado a outros dois elementos. A começar pelo deslumbrante Mercedes SLS AMG, naquela que é a sua versão mais radical, GTR, e que, com o seu V8 4,0 litros de 585 cv e 700 Nm de binário, veste a pele da personagem Drift, membro do grupo dos “bons”, os Autobots.

Igualmente com um papel de protagonista – entre as máquinas -, surge um “temível” Centenario, modelo hiper-exclusivo do qual foram feitos apenas 20 unidades, e que, com o seu V12 6,5 litros com 770 cv de potência, encarna a personagem do “durão” Hot Rod. Ou seja, um papel à altura de um dos mais exclusivos modelos da história da Lamborghini.

E se ainda não está satisfeito com o desfile de estrelas, saiba que não acaba aqui. Pelo contrário, do filme fazem ainda parte propostas como um Chevrolet Corvette Z06 ou um McLaren 570s. Com que papéis? Bom, para saber isso, o melhor mesmo é ir ver Transformers: O Último Cavaleiro. Até lá, contente-se com o trailer.