Os Farfalle são feitos a partir de uma massa cortada aos quadrados e unida no centro. Têm uma superfície delicada que se revela ao paladar através de uma textura diferente entre a parte central, mais espessa, e a extremidade. Um verdadeiro prazer para os amantes da gastronomia.

O formato

Esta massa tem a beleza e a vivacidade das borboletas reais e a cor brilhante do trigo e do sol. Nada melhor do que os Farfalle para dar alegria à mesa com um toque de fantasia: a sua superfície macia faz com que combinem na perfeição com molhos leves e delicados, à base de vegetais.

Tempo de cozedura

10 minutos

Ideal com…

As mais saborosas saladas. Graças ao seu formato alegre e leve, esta é uma excelente opção para os pratos de verão. Já na vertente mais tradicional, os Farfalle combinam tanto com molhos complexos quanto com os mais leves e criativos.

Outras ideias

Para realçar a vivacidade dos Farfalle, experimente saboreá-los com tomate e hortelã, num prato simples de aroma inebriante. E para surpreender os seus convidados, prepare-os com molho Aurora, à base de béchamel, molho de tomate e manteiga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Escolha a massa ideal

Formatos, tempos de cozedura, acompanhamentos e ideias. Nove massas à escolha, do Spaghetti aos Mezze Penne Tricolore.

  1. Bavette n.13
  2. Farfalle
  3. Fusilli
  4. Lasagne
  5. Mezze Penne Tricolore
  6. Penne Rigate
  7. Spaghetti n.5
  8. Tagliatelle
  9. Tortiglioni