Pelo menos seis pessoas ficaram feridas quando um carro avançou contra uma multidão este sábado de manhã, no exterior de um complexo desportivo na cidade britânica de Newcastle. O incidente, de acordo com fontes policiais citadas pela Reuters, não estará relacionado com qualquer ato terrorista.

Centenas de pessoas celebravam o Eid al-Fitr, celebração que marca o fim do Ramadão, quando o incidente aconteceu. Entre os seis feridos estão três crianças, sendo que a BBC relata que uma delas poderá estar em estado grave. Uma mulher de 42 anos foi, entretanto, detida.

Uma testemunha, também citada pela BBC, conta que tudo não terá passado de um acidente, quando a mulher — que também estava a participar nas orações — perdeu o controlo do veículo que conduzia.

Segundo um comunicado das autoridades policiais, o veículo colidiu contra algumas pessoas às 9h14 (hora local). “Os inquéritos policiais estão em curso de maneira a determinar o que aconteceu mas, até agora, não se acredita tratar-se de um incidente terrorista.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR