Martha foi a última contemplada com o prémio de “Cão Mais Feio do Mundo”. A cadela é um mastim napolitano e tem 57 quilos. A vitória em nada afetou a sua tranquilidade, já que Martha adormeceu assim que subiu ao palco, na Califórnia, onde decorre a competição.

Martha é uma cadela negligenciada no passado. Os antigos donos tentaram-na vender na Craigslist. Foi depois resgatada por uma associação e entregue à atual dona, Jessica Burkard. Agora, a sua babada dona faz questão de lhe dizer, todos os dias, o quão bonita ela é.

Ela sabe que é linda. Nós dizemos-lhe isso todos os dias”, relatou.

O concurso que já vai na 29.ª edição

Todos os anos um cão é coroado com o título de “Cão Mais Feio do Mundo”. O prémio é dado pela Sonoma-Marin Fair, na Califórnia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

É uma vitória agridoce, já que estes caninos são coroados com um título mundial por causa das suas falhas físicas. Porém, não deixam de ser cães amados pelos seus donos. A beleza, no fim de contas, depende do olhar de cada um. E este é o objetivo deste concurso: mostrar que os animais são mais do que as suas características físicas e que todos eles merecem ser amados.

A maioria dos cães concorrentes foi resgatado das ruas ou de canis e tem problemas de saúde.

O prémio inclui 1.500 dólares (cerca de 1.120 euros), um troféu e uma viagem até Nova Iorque para presenças nos media.

Além de Martha, a Time reuniu os vencedores dos últimos dez anos, confira-os agora na fotogaleria acima.