O molho Napoletana tem como ingrediente principal o tomate, um elemento básico de inúmeras receitas da cultura italiana e, em geral, do Mediterrâneo. A Barilla combina este ingrediente com a doçura da cebola e da cenoura, o apetecível sabor do alho, o aroma do tomilho e da salsa, assim como o indispensável azeite. Uma receita simples e saborosa que se tornou num verdadeiro clássico.

Ingredientes

Tomate, cebola, cenoura, alho e ervas aromáticas

O que o distingue

Sem conservantes, sem glúten, 100% tomate italiano

Ideal com…

Todos os formatos de massa, especialmente com os Tortiglioni, que potenciam o seu sabor graças ao tubo central e ao exterior estriado. O molho Napoletana está pronto para envolver a massa acabada de escorrer. Para ressaltar o perfume e sabor dos seus ingredientes, aconselha-se aquecê-lo em lume brando ou no micro-ondas, depois de abrir o boião.

Outras ideias

Os paladares mais refinados devem experimentar juntar ao molho uma ou duas colheres de natas ou, para obter um sabor mais intenso, anchova triturada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Conheça os molhos Barilla

Basilico, Bolognese, Napoletana ou Pesto alla Genovese? Como são preparados os molhos Barilla e porque são tão especiais.

  1. Basilico
  2. Bolognese
  3. Napoletana
  4. Pesto Alla Genovese