Quando compra um produto para cuidar da pele, lê os rótulos das embalagens? Perde algum tempo a pesquisar os ingredientes que está a colocar? Ou, como não percebe nada do que vem escrito – o que acontece a praticamente a todas as mulheres –, olhos que não veem, coração que não sente? Uma notícia da edição americana do Huffington Post revelou que a mulher comum coloca cerca de 515 químicos por dia no corpo.

E claro que quando começamos a ler palavras como “tetrasodium” ou “methylparaben”, é mais fácil fingir que não estão lá. Mas o lado desconhecido da beleza é que cerca de 60% daquilo que aplicamos na pele é absorvido pelo corpo. Não deveríamos, então, ter uma atitude consciente relativamente aos ingredientes que, de olhos fechados, atiramos para dentro de nós todos os dias?

A tendência do natural que deve adoptar

O universo natural está a crescer de ano para ano, uma vez que os consumidores estão cada vez mais preocupados e conscientes do impacto que os químicos podem ter no corpo. E uma das inovações já disponíveis nos supermercados é a gama Botânica da Garnier Skin Active que aposta em produtos para o rosto (para limpar, hidratar e cuidar) com 96% de ingredientes naturais – como limão, água de rosa, manteiga de Karité, coco, açúcar de beterraba, extratos de arroz e milho, entre outros – sem parabenos, silicones e corantes sintéticos. Os restantes 4% são compostos por ingredientes que garantem sensorialidade e uma boa conservação das fórmulas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além disso, e porque é importante comunicar com o consumidor e garantir uma transparência na informação, a grande inovação é que todas as embalagens vão explicar a origem dos ingredientes, as características dos produtos e o que os diferencia. E porque ser natural também é ser sustentável e amigo do planeta, as embalagens desta gama são eco-responsáveis e feitas com 20 a 30% de plástico reciclado e os frascos são 100% recicláveis (se colocados no ecoponto amarelo)

9 fotos

Quatro ingredientes estrela no cuidado da pele

A nova gama Botânica da Garnier Skin Active oferece quatro linhas naturais com ingredientes específicos de acordo com o tipo de pele e as suas necessidades.

  • A água floral de rosa, conhecida pelas suas propriedades apaziguantes e antioxidantes que acalmam a sensação de repuxamento, é a mãe da linha cor-de-rosa dedicada à pele seca e sensível e composta por um leite de limpeza, um tónico e um hidratante.
  • O aloé vera, um ingrediente chave hidratante que refresca a pele, deixando-a macia e fresca, é a aposta da linha azul para hidratar a pele normal a mista e tem um leite de limpeza, um tónico e um hidratante.
  • O mel, um ingrediente ativo forte conhecido por ser rico em nutrientes que confortam e reparam a pele, dá vida à linha amarela que vai nutrir a pele seca e extra-seca com um hidratante nutritivo.
  • E o chá verde, um poderoso ativo purificante que restaura o equilíbrio da pele, é o foco da linha verde para purificar a pele mista a oleosa graças a um hidratante matificante.

Para poder conhecer esta nova gama e sentir a leveza dos ingredientes naturais, peça já uma das 35 mil amostras do Creme Hidratante Água Floral de Rosa de Garnier Skin Active. Para que todas as mulheres possam sentir, na sua própria pele, as diferenças de um produto natural.

Pode pedir a sua amostra aqui.

[jwplatform Wl1H2oNY]