Apesar de os números poderem parecer algo exagerados, este negócio dificilmente poderia ser mais tentador: um exuberante Lamborghini Aventador SV Roadster, cujo preço base e ainda sem impostos ronda, enquanto novo, os 357 mil euros, acaba de ser colocado à venda nos EUA, por 2,2 milhões de dólares, ou seja, cerca de 1,9 milhões de euros. Loucura? Nada disso, se levarmos em linha de conta que, juntamente com o fantástico superdesportivo da casa de Sant’Agata Bolognese, vem também uma embarcação super-rápida de quase 16 metros, praticamente igualzinha ao carro!

Colocada à venda através do site de artigos de luxo James Edition – que resolveu chamar ao “pacote” composto pelos dois veículos “Lamborghini Lovers ‘Ultimate SV Pack'” –, esta proposta vem assim permitir ao futuro proprietário dar continuidade às emoções desfrutadas em terra, ao volante de um superdesportivo que consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em tão só 2,8 segundos, também no mar. Onde, já ao leme de um catamarã MTI G6 de 52 pés (15,8 metros de comprimento), equipado com dois motores Mercury Racing a debitar 1.350 cv de potência quando a consumir gasolina com 91 octanas, ou 1.550 cv se impulsionado por combustível 112 AKI de corrida, pode sentir a adrenalina proporcionada por velocidades de quase 333 km/h, quando em mar aberto!

As semelhanças entre o bólide para o alcatrão e a embarcação não se resumem às velocidades estonteantes, mas começam, desde logo, no aspecto. Com o catamarã a surgir decorado com o mesmo Verde Singh do superdesportivo, o mesmo tipo de Alcantara no interior, acabamentos em fibra de carbono, já para não falar na aplicação de vários outros componentes emblemáticos do carro – é o caso, por exemplo, dos painéis das portas, iluminação, volante e alavanca das mudanças, exactamente iguais à do Aventador!

A embarcação é o resultado de mais de dois anos de desenvolvimento, assim como de um investimento a rondar os 2,35 milhões de dólares, ou seja, cerca de 2 milhões de euros. Razão pela qual os cerca de 1,9 milhões de euros pedidos pelas duas máquinas até podem ser considerados uma pechincha!

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR