Após os sucessos do Facebook na transmissão de jogos de futebol em direto, a rede social de Mark Zuckerberg chegou a um acordo com a televisão americana Fox Sports para dar o grande salto e começar a transmitir jogos da época 2017/2018 da Liga dos Campeões. A Fox Sports anunciou o acordo e a exclusividade de ambos os parceiros na divulgação das partidas da liga milionária na passada terça-feira.

O crescimento das visualizações e comentários durante os jogos transmitidos em direto através das redes sociais, levou a que o Facebook e o Twitter desenvolvessem técnicas de forma a atrair mais utilizadores. A parceria vai permitir a divulgação de dois jogos por dia, na fase de grupos, quatro nos oitavos de final e outros quatro dos quartos de final. No Facebook da Fox Sports a transmissão será feita em inglês e, na Fox Deportes, em espanhol.

O Facebook é um excelente parceiro para nos ajudar a crescer a cultura do futebol nos Estados Unidos da América. Como as pessoas passam cada vez mais tempo em dispositivos móveis e redes sociais, oferecer o serviço nesta plataforma seria uma extensão natural”, disse David Nathanson, chefe de operações da Fox Sports. O Facebook mostra-se igualmente entusiasmado com a colaboração. “Estamos entusiasmados com a ideia de ajudar a Fox a chegar a novos públicos que consomem conteúdos digitais, móveis, sociais”, explicou Dan Reed, diretor das colaborações desportivas do Facebook.

Com isto, o Facebook procura também impulsionar as taxas de anúncios na plataforma.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR