O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, Paulo Rodrigues, denunciou, esta quarta-feira, falhas constantes no Sistema Integrado de Redes de Emergência (SIRESP) em várias zonas do país, incluindo na Grande Lisboa, nomeadamente em locais em que habitualmente há grandes concentrações de pessoas como o Centro Comercial Colombo ou o MEO Arena, bem como os estádios do Benfica e do Sporting.

“São zonas que não têm uma rede eficaz, ou seja o SIRESP não funciona de forma eficaz. Se houver uma situação complexa de segurança é muito difícil os polícias comunicarem dentro, por exemplo, do Colombo ou MEO Arena. São locais onde há muita gente”, explicou Paulo Rodrigues na Manhã TSF, acrescentando que essas limitações já foram comunicadas inclusive ao anterior governo.

À TVI, o mesmo responsável acrescentou que o SIRESP falha também ns estádios da Luz e de Alvalade. “Mesmo em Lisboa há muitas zonas sombra, como no estádio da Luz, Alvalade, Colombo, MEO Arena, em que, em necessidade de intervenção, tem de se dar uma resposta rápida e há um conjunto de condicionalismos que o SIRESP coloca.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR