Um jovem foi detido no Brasil depois de ter tentado invadir o Palácio da Alvorada, uma das residências oficiais do Presidente do Brasil. O jovem, “aparentemente menor de idade”, segundo as autoridades, embateu com o veículo no portão do portão do palácio presidencial.

O acidente ocorreu às 19h00 locais (23h00 em Lisboa), segundo o comunicado do Gabinete Institucional da Presidência da República. A tentativa de invasão aconteceu depois de o jovem ter ignorado as ordens para reduzir a velocidade e para se identificar. O veículo acabou por embater na grade de proteção que dá acesso ao recinto.

As autoridades dispararam tiros de alerta para o ar e depois contra o veículo. O motorista ainda não está identificado (diz o comunicado que é “aparentemente menor de idade”), mas foi detido sem qualquer ferimentos, depois de se ter tentado esconder nos jardins do palácio. A Polícia Federal vai investigar o caso.

Na altura, Temer não se encontrava no Palácio da Alvorada. Temer vive a 1,5 quilómetros de distância, no Palácio de Jaburu e só usa o Palácio da Alvorada para alguns eventos oficiais, reuniões com deputados e encontros diplomáticos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR