Provar e saber como se faz vinho. O Festival da Comida Continente, que nos próximos dias 1 e 2 de julho aterra no Parque da Cidade do Porto, vai reunir um vasto número de produtores de todas as regiões vitivinícolas do país, com especial destaque para os vinhos do Porto e do Douro.

Além de ser possível fazer uma viagem sensorial, à descoberta dos vinhos de norte a sul do país, ilhas incluídas, o evento promove a experiência “The Art of Making Wine”, através da qual os visitantes poderão ficar a conhecer todo o processo de fazer vinho.

Para isso foi criado um ambiente à medida, a fazer lembrar uma adega tradicional, com barris, pipas e tonéis. Nesta experiência todo o curioso vai poder provar lotes e aprender a interpretar os vinhos, analisando a sua cor e cheiro, por exemplo.

A par dos vinhos, vai haver azeites, queijos e enchidos para provar, incluindo pratos inspirados na gastronomia tradicional portuguesa (e não só) pelas mãos de conhecidos chefs, como Justa Nobre ou Kiko Martins.

A entrada no evento é livre, sendo que vários espetáculos musicais estão prometidos, desde Tony Carreira a Ana Moura e Pedro Abrunhosa.

Para quem está em Lisboa, há outras propostas dentro da área a assinalar, como o Adegga WineMarket Summer e o evento Gin Tasting & Spirits a chegar à capital já no próximo sábado, dia 1 de julho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR