O futebolista português Renato Sanches pediu esta sexta-feira desculpa depois de ter exibido publicamente uma grande quantidade de dinheiro num vídeo que está a circular nas redes sociais. No vídeo, de apenas 12 segundos, o jogador do Bayern de Munique aparece a contar dezenas de notas de euro, sendo visíveis pelo menos notas de 100 e de 20 euros.

Renato Sanches, de 19 anos, encontra-se de férias após ter estado a representar a seleção portuguesa no Campeonato Europeu de sub-21 — Portugal foi eliminado na semana passada após não ter conseguido ganhar pela diferença de golos suficientes à Macedónia.

Depois da divulgação do vídeo, o futebolista usou a sua conta de Facebook para pedir desculpa “pelo mau gosto” e “pela atitude fútil e irrefletida”. Renato Sanches sublinha ainda que não serve de “desculpa que esta tenha ocorrido num círculo restrito de amigos e em ambiente de férias“.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“As minhas origens cedo me ensinaram a valorizar, e muito, o que com trabalho conquistamos e não posso deixar de reconhecer a forma desrespeitosa que a minha ação, totalmente impensada, pode fazer crer”, escreve Renato Sanches, garantindo que não é “assim”, e que sempre lutará, “dentro e fora do campo, para ser um exemplo de profissionalismo, humildade, carácter e dignidade“.

O jogador remata a publicação com a garantia de que a atitude “servirá de lição para o futuro“.

Há brincadeiras de bom gosto e outras de mau gosto. Em face do que hoje foi divulgado, tenho de me penitenciar não só…

Posted by Renato Sanches on Friday, June 30, 2017