A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), anunciou este sábado que apreendeu em Felgueiras cerca de 57.000 artigos contrafeitos (calçado desportivo e acessórios), seis máquinas de apoio à laboração e dez cunhos, avaliados em mais de 34.000 euros.

A ASAE refere ainda que a ação foi desencadeada pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal que deu cumprimento a 14 mandados de busca a residências e fábricas, tendo sido constatado em flagrante delito a produção de calçado desportivo contrafeito.

Na operação foram apreendidas todas as matérias-primas utilizadas nesta produção, cunhos das marcas falsificados, máquinas industriais, e diverso produto acabado que já se encontrava pronto para venda, adiantou.

As fábricas situavam-se em imóveis residenciais e duas estavam ilegais não possuindo qualquer tipo de licenciamento pelo que integravam “um evidente mercado paralelo”, afirma a ASAE.

A ASAE afirmou ainda que a ação contou com o apoio da IGAMAOT, que sancionou uma fábrica por queima de sobras e derrame de óleos em terra.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR