A Lei da Selva
Eduardo Teixeira Coelho, Raul Correia
(Libris Impressi)

Em 1948, a revista Mosquito publicou este clássico da BD portuguesa, uma aventura em que os heróis são leões e é protagonizada só por animais, com texto de Raul Correia e desenhos de Eduardo Teixeira Coelho (ETC). Ei-la de novo, agora em álbum, numa edição restaurada, com argumento e desenhos integrais e remontagem das pranchas originais. Como brinde, “Bodas Índias”, uma história de ETC inédita em Portugal.

Ditadura ou Revolução?
José Luís Andrade
(Casa das Letras)

Autor de vários ensaios sobre a Guerra Civil Espanhola (entre os quais o desmitificador Guernica: O Mito e os Factos) e sobre história militar, José Luís Andrade propõe-nos, neste volume rigoroso, bem documentado e limpo de visões tendenciosas ou esquemáticas, uma história das relações entre Portugal e Espanha entre os determinantes e agitados anos de 1926 e 1936. O prefácio é de Jaime Nogueira Pinto.

América the Beautiful
Carla Baptista
(Tinta da China)

Eça de Queirós, António Ferro, José Rodrigues Miguéis, Natália Correia, Joaquim Paço D’Arcos ou Jorge de Sena estão entre os escritores portugueses que, tendo visitado os EUA, ou lá vivido, escreveram sobre o país de Lincoln, Hemingway e Henry Ford. Carla Baptista compila aqui excertos dos seus relatos, dando-nos um caleidoscópio de pontos de vista de autores lusos sobre os EUA nos séculos XIX e XX.

3 fotos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR