Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda pediu este domingo, em Salvaterra de Magos, “responsabilidades políticas” pelos “falhanços” nos incêndios de Pedrógão Grande e no roubo de armamento em Tancos, mas também “na política” de “asfixia do Estado” prosseguida pelo Governo.

Catarina Martins, que assistiu à apresentação da candidatura de Ana Cristina Ribeiro à Câmara de Salvaterra de Magos, recusou esclarecer os jornalistas sobre se o pedido de “responsabilidades políticas” significa um pedido de demissão dos ministros da Administração Interna e da Defesa.

“Podemos olhar para o Governo PSD/CDS-PP e para a forma como cortou irresponsavelmente no Estado, mas também temos que pensar que o Partido Socialista está no Governo e que há mais de um ano e meio aprovou Orçamentos do Estado e que deveria ter dado resposta a estas necessidades de serviços públicos”, afirmou.

No seu discurso, Catarina Martins criticou o facto de, no último ano, não terem sido gastos 1,6 mil milhões de euros que foram usados para “reduzir o défice ainda mais do que estava previsto”, vendo-se agora “a falta que fazem em todos os serviços públicos e no funcionamento do próprio Estado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR