Cabo Verde vai acolher em novembro um encontro do Banco Africano de Importação e Exportação (Afreximbank), que deverá reunir centenas de banqueiros africanos, segundo nota do Governo cabo-verdiano.

A organização do evento em Cabo Verde foi confirmada pelo Afreximbank ao ministro das Finanças, Olavo Correia, durante a sua participação na assembleia geral de acionistas da instituição, que sábado terminou no Ruanda.

O último encontro do género decorreu nas Seicheles e, segundo a mesma nota, reuniu 300 banqueiros de todo o continente africano.

O encontro “Structured Trade Finance” foi lançado há 10 anos e já se realizou em países como Egito, Etiópia, Nigéria, Zimbábue e Costa do Marfim.

O Afreximbank foi criado em 1993 e Cabo Verde conta-se entre os seus membros fundador.

Durante a sua participação na assembleia de acionistas, Olavo Correia reforçou o interesse de Cabo Verde em acolher também a próxima assembleia geral dos acionistas da Afreximbank.

“A nossa candidatura está a ser considerada, uma vez que Cabo Verde reúne os requisitos necessários para alojar um evento desta envergadura. A confirmar-se, será já no próximo ano, e deverá ser mais uma grande oportunidade para o setor privado nacional, visto que é atendida por diversas instituições financeiras”, refere o Governo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR