A Associação Mutualista Montepio Geral vai tirar o Montepio da Bolsa. A Mutualista anunciou esta terça-feira que vai lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) para ficar com as unidades de participação que ainda não detém. O anúncio da OPA foi enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Nos termos e para os efeitos do disposto nos artigos 175.º e 176.º do Código dos Valores Mobiliários, torna-se pública a decisão de lançamento pelo Montepio Geral – Associação Mutualista, de oferta pública geral e voluntária de aquisição das unidades de participação representativas do Fundo de Participação da Caixa Económica Montepio Geral”, pode ler-se no comunicado citado pelo ECO.

A Associação Mutualista, presidida por António Tomás Correia, vai pagar um euro por cada unidade de participação, o mesmo valor de venda numa primeira fase a pequenos investidores que compraram estas unidades nos balcões do Montepio.

Se a oferta for aceite, a associação, que controla 73,5% do fundo, terá de adquirir 106 milhões de unidades de participação que não detém, que correspondem a 26,5%. Isto significa que vai gastar 106 milhões de euros na OPA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No início do mês de junho, o banco Montepio liderava as perdas na Bolsa de Lisboa, com as unidades de participação da Caixa Económica Montepio Geral a descerem 7,69% para 0,60 euros.

Banco Montepio cai quase 8% em bolsa e lidera perdas no PSI20