Viagens

Da silenciosa Route 66 à imponente Gorongosa. 40 experiências obrigatórias na vida

1.161

A cerveja que chama milhares a Munique, os imponentes elefantes da Gorongosa, a silenciosa Route 66 onde nasceu o McDonald's. Prepare as próximas viagens: estas são aquelas que não podem faltar.

Getty Images/iStockphoto

Na América, a Route 66 que atravessa os Estados Unidos. Na Europa, o magnífico pôr-do-sol grego. Em África, o imponente parque natural da Gorongosa. Na Ásia, as movimentadas ruas japonesas. E na Oceânia, a casa dos “hobbits” na Nova Zelândia. Entre prédios vertiginosos ou planícies verdejantes, o mundo está repleto de lugares que, excluídos ou não dos guias turísticos, satisfazem qualquer tipo de viagem de sonho.

Se já anda a pensar nas férias e gostava de viver uma experiência única, conheça 40 lugares que são passagem obrigatória para quem estar de malas feitas. Há até alternativas para quem não quer sair de Portugal. Está tudo na fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Crónica

Quem viaja muito a trabalho tem sorte?

Ruth Manus
661

Viajar toda hora só é uma sorte quando tais viagens são por turismo voluntário ou por outra razão mais nobre. Viajar por necessidade ou por imposição não tem lá muita graça.

Governo

A plateia dos patetas

Maria João Avillez

Um misto de leveza, manha, irresponsabilidade. Uma manipulação a partir do palco do poder para a plateia de patetas onde quem não é da geringonça é suposto estar sentado.

Agências de Rating

De BB+ para BBB-

Luís Aguiar-Conraria

A procissão ainda vai no adro. Para a Fitch e a Moody’s a dívida portuguesa anda é investimento especulativo. E, enquanto estivermos muito endividados, estaremos sujeitos aos maus humores dos mercados

Fernando Medina

Síndrome de Lisboa

Maria João Marques

O carro é um meio de transporte legítimo, os proprietários pagam impostos, pelo que têm direito a usá-lo quando assim lhes for mais confortável e conveniente, sem serem demonizados pelo edil lisboeta.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site