Procurando aumentar a sua oferta naquele que é, hoje em dia, um dos segmentos com maior procura a nível global, a Lexus planeia apresentar dois novos modelos, já no próximo Salão Automóvel de Tóquio, agendado para Novembro. Entre as novidades estão o futuro crossover de entrada UX e também a muito esperada variante de sete lugares do conhecido SUV RX.

Segundo avança o site japonês Mag-X, o Lexus RX de sete lugares apresentará a mesma distância entre eixos de 2,7 m já conhecida da geração de cinco lugares actualmente em comercialização, obrigando assim a um aumento da extensão traseira, de forma a conseguir acomodar uma terceira fila, composta de dois bancos individuais. E que fará com que, no total, o modelo tenha um comprimento de 5,050 m, ou seja, mais 160 mm que a variante de cinco lugares.

Ainda de acordo com publicações japonesas, a nova variante deverá manter o design estético da traseira, o que, a confirmar-se, faz antever para os ocupantes desses dois novos lugares uma visibilidade para o exterior muito reduzida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quanto a motorizações, o Lexus RX de sete lugares deverá surgir no mercado com a motorização híbrida 450h, sinónimo de um motor eléctrico conjugado com motor de combustão a gasolina V6 3,5 litros. Isto, apesar de no passado já se ter apontado a hipótese de comercializar esta variante com o mesmo motor térmico da versão RX350L, mas sem a componente eléctrica, refere a CarAdvice.

Além do RX de sete lugares, em Tóquio, a Lexus deverá revelar o seu novo modelo de entrada na gama SUV, o UX. O qual, utilizando a mesma plataforma do Toyota C-HR, surge desde já com a promessa de não defraudar as expectativas criadas pelo concept com o mesmo nome, apresentado no último Salão Automóvel de Paris.

Com um comprimento total de 4,400 m e uma distância entre eixos de 2,640 m, o UX deverá, assim, ser apenas ligeiramente mais comprido que o Toyota C-HR (4,360 m), mantendo a mesma distância entre eixos.