A secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, anunciou esta terça-feira a abertura, no próximo ano letivo, de mais 50 salas de ensino pré-escolar na zona de Lisboa e Vale do Tejo.

A secretária de Estado Adjunta e da Educação falava hoje na Comissão Parlamentar de Educação numa audição para debater a política geral do Ministério e outros assuntos de atualidade e na qual participou também o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o secretário de Estado da Educação, João Costa.

As novas salas de pré-escolar, adiantou a secretária de Estado, serão em Almada, Seixal, Sintra, Oeiras, Cascais e Lisboa.

O ministro da Educação disse sobre esta matéria que a resposta deve ser prioritariamente pública existindo no entanto a possibilidade de serem estabelecidas parcerias com o regime solidário.

“Continuaremos a trabalhar para que o pré-escolar caminhe para a estabilização do pré-escolar que já iniciamos e iremos fazer de forma sistemática”, disse Tiago Brandão Rodrigues.

O ministro adiantou que a aposta nesta área será feita na cintura urbana de Lisboa e Porto, onde existem mais dificuldades, estando a ser estudada com as autarquias a reconversão de antigas escolas do 1º ciclo em estabelecimentos do ensino pré-escolar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR