Várias vezes vandalizada, a estrela do presidente Donald Trump, na Calçada da Fama, em Hollywood, tem agora um aspeto que já não tinha há muito tempo. Makenna Greenwald, uma estudante universitária de 20 anos, é a responsável. Greenwald passeava na Hollywood Boulevard, em Los Angeles, quando se deparou com os rabiscos feitos na estrela do presidente dos Estados Unidos. A estudante decidiu limpá-la com as toalhitas desmaquilhantes que tinha consigo e partilhou o momento nas redes sociais.

Parei para limpar a estrela de Hollywood de Donald Trump. Apenas respeito pelo MEU Presidente”, pode ler-se na publicação de Greenwald, no Twitter.

A estudante partilhou três fotografias do momento em que limpou a estrela do Presidente Trump. O tweet de Greenland já foi partilhado mais de 54 mil vezes e gostado cerca de 217 mil.

Numa entrevista dada esta segunda-feira à FOX News, Makenna Greenwald, apelou a que houvesse “mais respeito de ambos os lados” e mostrou-se “surpreendida” com “a forma com as pessoa foram rudes por um simples ato de limpar” a estrela do presidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ele [Donald Trump] deve ser respeitado, seja a sua estrela em Hollywood ou apenas a falar sobre ele em público”, disse ainda Greenwald na entrevista.

Duas dessas partilhas foram de personalidades conhecidas. Uma foi de Eric Trump, o filho de Donald Trump, que usou a publicação para agradecer a Makenna Greenwald. Outra foi de Sean Hannity, apresentador da Fox News, que pediu aos seguidores para tomarem Greenwald como exemplo. Mas a tendência das redes sociais foi contrária.

Na publicação, a estudante universitária usou o hashtag #RaisedRight, uma expressão que significa “bem educada” que foi também slogan da campanha de Trump. O hashtag virou-se contra Greewald, quando outros utilizadores das redes sociais começaram a usá-lo como forma de responder à publicação da estudante. #RaisedRight já foi usado mais de 140 mil vezes, depois da publicação polémica.

Outros utilizadores seguiram o exemplo de Makenna Greenwald e deixaram a Calçada da Fama, em Hollywood, a brilhar. Com o mesmo texto de Greenwald, cada um limpou uma estrela à escolha, fotografou o momento e partilhou no Twitter. De Meryl Streep ao Shrek, todos mostraram respeitos pelos “seus presidentes”.

https://twitter.com/lauraakraynickk/status/882291267148939264

https://twitter.com/GraceEckert/status/882275254017679362