Ao que tudo indica com apresentação oficial prevista ainda para este ano, provavelmente durante o próximo Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro, a variante descapotável do desportivo híbrido plug-in da BMW, o i8, acaba de surgir, pela primeira vez, aos olhos do grande público, num curto vídeo. Mas embora a unidade esteja ainda camuflada, já é possível perceber não só algumas semelhanças com o Coupé a nível de linhas, como também alguns aspectos novos e específicos do Roadster.

Entre as principais novidades que é possível detectar está um tejadilho – a única parte do carro sem camuflagem – que parece ser em lona, assim como duas bossas por detrás dos encostos de cabeça dos bancos. Solução que não deixa de fazer lembrar o protótipo i8 Vision Future Interaction.

9 fotos

Ao mesmo tempo, desta variante de cabelos ao vento deverão fazer igualmente parte as evoluções esperadas no já aguardado restyling do Coupé, entre as quais, o aumento de potência, que algumas notícias apontam para os 372 cv. Isto apesar de o modelo dever manter, como base, o três cilindros 1,5 litros a gasolina, conjugado com motor eléctrico. Mas a que deverá juntar-se um pack de baterias maior, de forma a garantir mais autonomia.

Com o início das vendas agendado para 2018, é expectável que a nova versão descapotável venha a apresentar um valor mais alto que o coupé, o qual, em Portugal e na geração em comercialização, começa nos 143 mil euros. Resta agora saber quanto mais…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR