Se não é uma das partes mais divertidas quando se vai a um festival de verão. Com a época oficialmente aberta, vestir a rigor faz parte do programa e tem a sua ciência. É preciso estar de olho nas tendências, pensar sempre no conforto e já agora ajustar ao género musical, seja rock, hip-hop ou jazz.

O NOS Alive, o mais urbano dos festivais, está já aí, mas até agosto ainda há muita música por vir. Aproveite para trazer todos as extravagâncias ao de cima – cores, brilhos e texturas que, noutro cenário, jamais sairiam à rua. Deixe os looks mais elaborados para os concertos dentro da cidade. Tome nota de todas as oportunidades para ir a banhos e tenha em conta as especificidades do clima. Em Paredes de Coura, já se sabe, é chuvada quase certa. Se for para arriscar nos saltos altos, o EDP Cooljazz pode muito bem ser a última esperança, já que é o único com lugares sentados. As mochilas são quase sempre obrigatórias, mas os bonés, chapéus e óculos de sol também fazem parte da paisagem estival. À noite, a música costuma ser um excelente aquecedor, mas se houver um casaco, melhor.

Exemplo de um dos looks sugeridos na galeria de imagens inicial.

Em fotogaleria, escolhemos os looks para os seis cartazes mais importantes da temporada. Inspiração não falta, até porque cada um destes festivais tem um estilo próprio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR