Foi um anúncio histórico: a Volvo decidiu que, já a partir de 2019, todos os seus novos modelos contarão, no mínimo, com um motor eléctrico, o que significa que serão totalmente eléctricos ou, pelo menos, híbridos. Uma medida que, por um lado, se assume como um marco histórico (o fim dos automóveis da marca sueca propulsionados apenas por motores de combustão interna) e, por outro, coloca a eletrificação bem no âmago da sua estratégia para o futuro.

Para Håkan Samuelsson, presidente e CEO da casa de Gotemburgo, a decisão tem por foco o cliente: “As pessoas procuram cada vez mais os automóveis electrificados, e queremos dar resposta aos nossos clientes, actuais e futuros”. Deste modo, dentro de poucos anos, a Volvo aspira oferecer uma das mais amplas e completas gamas de automóveis electrificados de toda a indústria, que irão sendo progressivamente introduzidas na sua oferta. Veja aqui como são os Volvo com a motorização híbrida T8:

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Aqui se incluindo automóveis híbridos convencionais, um deles com sistema eléctrico de 48 Volt, bem como híbridos plug-in, tanto a gasolina como a gasóleo. Não faltando, claro está, os totalmente eléctricos – só neste domínio está previsto o lançamento de cinco novas propostas entre 2019 e 2021, três a comercializar sob a égide da própria Volvo, as outras duas mais performantes, oriundas da sua divisão desportiva Polestar, recentemente tornada numa marca autónoma dentro do grupo nórdico. Ao mesmo tempo, e como seria de prever, os modelos apenas com motor térmico irão sendo, progressivamente, descontinuados.

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