Mesmo estando marcada para 18 de Julho a revelação oficial da nova Classe X, nem por isso a Mercedes abdicou de tentar criar maior expectativa em torno da sua primeira pick-up. Para isso tendo agora divulgado um vídeo em que é possível perceber, pelo menos, os contornos do modelo, numa sequência de imagens destinadas ainda a destacar a sua capacidade para enfrentar pisos cobertos de neve ou gelo, condições de chuva forte, o deserto e, até, a selva urbana.

Desenvolvida, tal como a Renault Alaskan, a partir da plataforma da Nissan Navara, e produzida pela marca francesa nas suas fábricas de Córdova, na Argentina, e Barcelona, em Espanha, a Classe X deverá ser bem mais dispendiosa do que estas suas duas primas. Espera-se que possa propor motores de quatro e seis cilindros, assim como um sistema de tracção integral 4Matic especialmente ajustado às pretensões de um modelo com esta vocação.

Em Portugal, é já possível fazer uma pré-encomenda destinada a assegurar um dos 30 primeiros exemplares a chegar ao nosso país.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR