O selecionador de futebol do México, Juan Carlos Osorio, foi suspenso, esta sexta-feira, por seis jogos pela Comissão Disciplinar da FIFA por ter dirigido palavras insultuosas à equipa de arbitragem durante o jogo com Portugal, da Taça das Confederações.

A FIFA deu como provado que Osorio “dirigiu palavras insultuosas à equipa de arbitragem, ao mesmo tempo que manifestava uma atitude agressiva em sua direção” e, “atendendo à gravidade do incidente”, puniu o treinador com seis jogos de suspensão e 5.000 francos suíços (4.550 euros) de multa.

Segundo o comunicado do organismo regulador da modalidade, a suspensão tem efeito imediato, o que significa que Osorio — que acabou por ser expulso no encontro com Portugal – vai começar a cumprir a sanção durante a Gold Cup da CONCACAF.

A seleção portuguesa, atual campeã europeia, venceu por 2-1 o jogo com a congénere mexicana, após prolongamento, de apuramento do terceiro e quarto classificados da Taça das Confederações, que se realizou na Rússia e foi vencida pela Alemanha, campeã mundial em título.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR