Os sindicatos da Função Púbica e o Governo reúnem-se esta sexta-feira para discutir o descongelamento e progressões das carreiras, sem alterações desde 2009.

De acordo com a convocatória enviada aos sindicatos pelo gabinete da secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, Carolina Ferra, a que a agência Lusa teve acesso, este será o ponto único da próxima reunião de negociação coletiva geral.

“Esta negociação é decisiva para a Função Pública, depois de pela última vez ter havido aumentos salariais e progressões nas carreiras em 2009. Nove anos depois estamos a negociar e a falar do descongelamento das carreiras e promoções”, disse à Lusa José Abraão, da Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP).

“Esperamos que pelo menos seja garantida uma mudança de posição remuneratória a todos os trabalhadores que têm condições para progredir”, sublinhou.

A FESAP (afeta à UGT) assinou um acordo com o Governo onde, entre outros temas, se previa que a negociação do descongelamento e progressões nas carreiras para 2018 ficaria concluída até ao final do mês de julho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR