UNESCO

UNESCO inscreve Hebron na lista de Património Mundial

A Comissão de Património Mundial da UNESCO declarou esta sexta-feira que a cidade velha de Hebron, na Cisjordânia ocupada, "zona protegida" enquanto "local de valor universal excecional".

A UNESCO é a Organização para a Educação, Ciência e Cultura da ONU

ABED AL HASHLAMOUN/EPA

Autor
  • Agência Lusa

A Comissão de Património Mundial da UNESCO declarou hoje a cidade velha de Hebron, na Cisjordânia ocupada, “zona protegida” enquanto “local de valor universal excecional”.

A inclusão de Hebron na lista teve 12 votos favoráveis, seis abstenções e três votos contra. Para ser incluído na lista, um local tem de ser votado favoravelmente por pelo menos 10 membros da Comissão, que se reúne em Cracóvia, no sul da Polónia.

A classificação de Património Mundial é atribuída a locais considerados de importância única para o mundo e a humanidade e determina o estabelecimento de medidas que garantam a sua preservação, sendo a UNESCO a Organização para a Educação, Ciência e Cultura da ONU.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site