Um acidente com um autocarro turístico em Lima, Peru, causou oito mortos e 35 feridos, segundo o porta-voz do corpo de bombeiros peruano.

Os serviços de emergência transportaram 36 pessoas para os centros de saúde, mas uma não sobreviveu, juntando-se às sete vítimas mortais que perderam a vida no local. Entre os feridos estão dois estrangeiros, um chileno e um canadiano, além de sete crianças.

O autocarro de dois andares, com a parte superior descoberta, da empresa Green Tours, tombou por motivos ainda desconhecidos, quando voltava da colina de San Cristóbal em Lima, onde tinha levado um grupo de turistas.

Como resultado do capotamento, quatro pessoas foram projetadas do veículo e três ficaram debaixo da carroçaria, morrendo esmagadas, informou um porta-voz da polícia à RPP Notícias. Desconhece-se ainda a identidade ou nacionalidade dos mortos.

A colina de San Cristóbal oferece uma vista panorâmica de Lima e para lá chegar os autocarros costumam partir da Praça das Armas, no centro histórico, onde muitos turistas se deslocam para conhecerem o Palácio do Governo e a Catedral de Lima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR