O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta terça-feira a detenção, no aeroporto de Faro, de um homem que era procurado internacionalmente por crime económico pelas autoridades do Qatar.

O homem foi detido em “cumprimento de um mandado de detenção de captura internacional emitido pelas autoridades do Qatar – sendo procurado por crime económico” – quando tentava entrar em Portugal, num voo que chegou à capital de distrito algarvia proveniente da Irlanda.

O indivíduo, de 41 anos, foi intercetado pelo SEF no âmbito de controlo documental de movimento de fronteira de entrada de território nacional, provindo de Dublin (Irlanda)”, referiu o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras no comunicado em que anunciou a detenção.

A mesma fonte acrescentou que o detido foi presente ao Tribunal da Relação de Évora e que esta instância judicial com competência em casos de extradição determinou o seu ingresso em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Beja até à decisão sobre o processo de extradição pedido pelas autoridades do Qatar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR