A Bolsa de Valores de São Paulo reagiu em alta, com um salto de cerca de 1%, à divulgação da condenação, em primeira instância, do ex-Presidente Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão.

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, reagiu à notícia de que o ex-Presidente Lula foi condenado com uma subida de cerca de 1% por volta das 14h00 (18h00 em Lisboa), chegando aos 64.618 pontos 15 minutos depois. Antes do anúncio da condenação, o Ibovespa negociava sem sobressaltos.

Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente do Brasil entre 2003 e 2010, foi condenado esta quarta-feira a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e branqueamento de capitais, num dos processos da operação Lava Jato, anunciou fonte judicial.

Lula da Silva condenado a nove anos e meio de prisão

A sentença foi dada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da operação Lava Jato na primeira instância. Lula da Silva foi condenado por ter recebido vantagens ilícitas da construtora OAS num processo que investigava a propriedade de um apartamento de luxo no Guarujá, cidade do litoral de São Paulo.

As ações da petrolífera estatal Petrobras também se valorizaram após a divulgação da notícia, subindo mais de 4%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR